segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Heineken - Processo Seletivo

AMAZING!

Heineken cria seleção inusitada para escolher estagiário e ação faz sucesso na internet!

Fonte: Jornal Estado de Minas

"Mesmas perguntas, mesmas respostas". Para fugir da inércia que domina as entrevistas de estágio, a cervejaria Heineken criou um processo seletivo inusitado, transformando a própria escolha em uma grande ação publicitária da empresa. Ao fim do processo, a marca não só encontrou o novo funcionário, como conseguiu êxito com a ação na web. Publicado no canal oficial da cerveja no Youtube, o vídeo que mostra a trama já conquistou mais de 77 mil acessos em menos de 24 horas.

Em pouco mais de três minutos, as imagens mostram os testes realizados para escolher, entre 1.734 candidatos, o novo estagiário que trabalhará com eventos esportivos. Basicamente, foram três as etapas 'inesperadas' da entrevista: entrar de mãos dadas com o chefe no escritório e responder se o gesto foi "confortável"; acudir o entrevistador que simula um problema de saúde; e, por fim, após falso alarme de incêndio, os postulantes ao cargo têm que apoiar os bombeiros no socorro de um homem preso no telhado.

Depois de eleição interna entre os funcionários da empresa, o vencedor foi levado ao estádio da Juventus, onde acompanharia o jogo do time italiano contra o Chelsea, em duelo válido pela Uefa Champions League, principal evento patrocinado pela marca. Lá, a resposta e a explicação para os testes, que simulam a entrada dos jogadores em campo e a tradicional celebração que acontece no início dos jogos da competição. Confira "o candidato" e entenda:

Assistam o vídeo:



;D

Um comentário: