quinta-feira, 31 de maio de 2012

Magnólia

Magnólia cheirosa, não há mais perfumada do que você!

"Há indícios de que a Magnólia seja a flor mais antiga do mundo!  Essa informação ainda não é comprovada, mas para os estudiosos tudo leva a crer que sim.

A primeira planta com flores surgiu há cerca de 100 milhões de anos. É bem provável que o aspecto dela seja semelhante ao da Magnólia, que tem uma das famílias mais primitivas da História.

Alguns dos fósseis mais antigos do gênero apresentam flores semelhantes as dela. Por essas razões que os cientistas desconfiam tanto da idade da planta.

Outro detalhe que desperta a curiosidade dos cientistas é o sistema reprodutivo da Magnólia, que se manteve igual ao longo dos anos, ao contrário da maioria das flores, que foi evoluindo com o tempo.

O aroma da Magnólia é agradável e ela é muito usada na decoração por conta de sua beleza. A cor de suas flores varia muito. Elas podem ser brancas, amarelas,  rosas e  púrpuras. Elas também são excelentes presentes quando se quer transmitir  mensagens de força, simpatia, dignidade, perseverança e nobreza.


O gênero Magnólia comprende cerca de 120 espécies. Ela ganhou esse nome em referência ao professor francês  Pierre Magnol (1638 – 1715 ), um dos botânicos mais notáveis do seu tempo.
Ele chegou a descrever mais de duas mil espécies de plantas naquela época!


Você sabia que na China, as Magnólias são utilizadas para proteger o Buda, ficando ao redor dos templos?

Já no oriente a planta é muito usada para tratar de doenças respiratórias e resfriados."

Lindas, cheirosas, magníficas magnólias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário