terça-feira, 5 de abril de 2011

"Durante a era glacial muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo esta situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam calor. E, por isso, tornavam a se afastar uns dos outros. Voltaram a morrer congelados e precisavam fazer uma escolha: Desapareceriam da face da Terra ou aceitavam os espinhos do semelhante. Com sabedoria, decidiram voltar e ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aceita os defeitos do outro e consegue perdão pelos próprios defeitos."


Tão bom seria se todos conseguissem ser assim, se todos aceitassem conversar, comparar, entender, ouvir, ajudar, aceitar, perdoar, recomeçar.
Cada dia que passa mais eu vou percebendo o quão forte eu posso ser, e devo ser. Forte (ou fria) como eu não achei que seria e venho me surpreendendo.
Mas será isso bom ou ruim?
Só sei que eu queria que as coisas se resolvessem, e logo, de um jeito bom pra todos.
Será que é querer demais?!

Um comentário:

  1. Olá Jaque,
    Vim rapidinho agradecer sua visita no meu cantinho, seja bem vinda sempre :)
    Agora vou "fuçar" seu blog, rsrsrs
    Bjs.

    ResponderExcluir